terça-feira, 8 de novembro de 2011

FILME MARAAAAAA

INDICO O FILME "BRUMAS DE AVALON"

INTERESSANTE PARA AS PESSOAS CONHECEREM UM POUCO SOBRE DEUS E DEUSA ...





As Brumas de Avalon é uma quatrilogia que retrata a saga do Rei Arthur de uma forma inovadora: sob o ponto de vista das mulheres que fizeram parte da vida do lendário rei. Desta forma, o próprio Arthur é um personagem coadjuvante em sua saga.

Assim, Morgana, a irmã de Arthur, é quem protagoniza a série literária. Ela é uma feiticeira da ilha de Avalon atormentada por visões que a assombram desde a infância. Avalon é uma ilha mítica onde surgiu uma milenar religião pagã que é posta em xeque com o avanço do cristianismo por toda a Bretanha.Viviane, a líder de Avalon, tutora de Morgana e a personagem mais impressionante de toda a saga, mostra-se capaz de absolutamente tudo para salvar a religião de Avalon do esquecimento. Até mesmo utilizar os mais insuspeitos subterfúgios para manipular os demais personagens a agirem como ela deseja.

Mas também somos apresentados às vozes de Igraine, mãe do rei; Guinevere,sua esposa; Morgause, sua ambicio tia, o que torna toda a história ainda mais rica e complexa. Cada uma delas possui seus próprios interesses e formas diferentes de envolver Arthur para que este atenda a seus caprichos.

Mais do que uma novela, Marion dá voz as mulheres tão reprimidas em toda a história da humanidade. Com sua forma de narração ela consegue nos brindar com toda a complexidade que envolve os atos femininos retratados na obra. E, além narrar as intrigas e conspirações que maculam Camelot, Marion também retrata com muita habilidade os panos de fundos religiosos e políticos que dão ainda mais vitalidade e veracidade ao seu enredo.


Ela estabelece um contexto em que não há certo e errado, mas apenas visões diferentes sobre a vida. Devido às maquinações de Viviane, a Senhora do Lago, Arthur é levado ao trono apoiado por Avalon. Entretanto, o rei se casa com uma fervorosa católica, Guinevere, que insiste em instituir o catolicismo como a religião oficial da Bretanha e banir os rituais pagãos da religião de Avalon que Arthur jurou resguardar.

São tantos meandros e personagens interessantes e bem explorados que fica até mesmo complicado escrever uma resenha sobre o assunto. As temáticas também são diversas, há desde paixões proibidas (segundo preceitos católicos), passando por ousadas cenas de sexo, até abordagens do homossexualismo (que não é condenado pela religião de Avalon).

Por sua grandiosidade e riqueza de detalhes para nos fazer mergular em um universo de magias e feitos grandiosos totalmente instigado por paixões e crenças pessoais, fica aqui o meu convite para você também conhecer esta maravilhosa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário